Asset 57
Asset 54

Subscrição de conteúdo

Receba as novidades sobre os nossos produtos e serviços

12 Setembro 2022

Alerta: Google Analytics 4 💥

O que é o Google Analytics 4?

O Google Analytics 4 (GA4) é uma nova atualização do Universal Analytics que vem introduzir novas funcionalidades de análise de dados comportamentais.

O GA4 continua a ser uma ferramenta que regista os movimentos e ações do utilizador a partir do momento em que ele entra em determinado site.


 

Conheça as principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4 (GA4)!

Quando é que o GA4 surgiu?

O GA4 surgiu no final de 2020, oferecendo novas possibilidades para a recolha de informações importantes para o marketing digital das empresas.

Quais são as principais diferenças entre o GA4 e o Universal Analytics?

⚙️ NOVA INTERFACE ⚙️


A interface das duas versões não é muito diferente, no entanto, existem algumas diferenças;

👉  no Google Analytics 4, as informações são mais bem segmentadas em cada divisão;
👉 cada divisão apresenta uma única informação;
👉 a divisão que mostra os “utilizadores ativos agora” foi substituída por “utilizadores nos últimos 30 minutos”.
 

⚙️ ANÁLISE DE APPS ⚙️

O Universal Analytics, como o conhecemos, analisa apenas sites. O Google Analytics 4 analise sites e apps. Com esta análise mais completa e integrada, na mesma plataforma, consegue acompanhar a jornada do seu utilizador de forma mais completa. 
 

⚙️ DADOS BASEADOS EM EVENTOS ⚙️

O Universal Analytics contabiliza a interação do utilizador por sessão: isto significa que se a mesma pessoa aceder ao mesmo site através de dois dispositivos diferentes, serão contabilizadas duas visitas.

O Google Analytics 4 contabiliza os dados a partir de eventos. Cada visita ao site, cada compra, cada entrada na app, será sempre registada na jornada do utilizador. Se este utilizador aceder ao mesmo site através de dois dispositivos diferentes, será contabilizada uma única visita.

Assim, os relatórios do Analytics 4 contêm informações mais fidedignas e dão uma maior segurança para a tomada de decisão a partir de dados.


⚙️ RELATÓRIOS MAIS COMPLETOS ⚙️

A nova ferramenta de análise de dados e relatórios do GA4 é a Analysis. Algumas novas opções da Analysis são as seguintes:

✔️ Exploração;
✔️ Análise do Funil;
✔️ Análise de Caminho;
✔️ Sobreposição de segmento;
✔️ Explorador de utilizador;
✔️ Entre outros.
 

⚙️ FERRAMENTAS DE PESQUISA INTELIGENTE ⚙️

Com o GA4, pode obter dados a partir de perguntas, com a ferramenta de pesquisa localizada na parte superior no meio de todas as páginas.

Pode pesquisar pelas “conversões da semana passada em Portugal”, e a resposta é mostrada na barra de pesquisa. Assim, torna-se muito fácil ter dados de visitas, conversões, compras, e outros eventos.



 

Eu não uso nenhuma plataforma de análise. E agora?

Se ainda não descobriu todas as vantagens que o Analytics pode-lhe oferecer, ou se não entende os dados que lhe são mostrados, chegou ao sítio certo. Na Netgócio, temos uma equipa de especialistas que o pode ajudar a tirar o máximo proveito do Google Analytics 4. Conheça os seus utilizadores, perceba quais são as suas preferências, otimize o seu site, e comece a vender muito mais. Fale connosco! 💜

+ informações

+ informações

Descubra como o LinkedIn o pode ajudar a vender mais 5 funcionalidades extra (e indispensáveis!) para o seu e-commerce
Asset 57
Asset 57
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.