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18 Novembro 2022

5 dicas de SEO para se posicionar no Google

Neste artigo, trazemos-lhe 5 dicas de SEO, essenciais para que o seu site chegue a mais pessoas e para que a sua marca se torne mais conhecida.

De uma forma sucinta, o SEO torna o seu site mais visível nos motores de busca, o que se traduz em mais tráfego e em mais oportunidades de venda. Segundo o Rock Content, apenas 0.78% dos utilizadores vão até à segunda página de resultados no Google.

Com uma otimização estratégica, baseada nas principais regras de SEO, o site da sua marca pode ter mais visitantes e aumentar as taxas de conversão.

Defina keywords estratégicas.

As keywords são uma parte fulcral do SEO, porque dizem aos motores de busca qual é o conteúdo do seu site. São as keywords que ligam o que o utilizador procura e a informação que o motor de busca sugere. É por isso que é tão importante utilizar keywords que espelhem o core do seu negócio: para que o utilizador procure por uma necessidade, e o seu site apareça como uma solução.

Conheça alguns sites que podem ajudar na seleção de keywords:


SemRush;
UbberSuggest
Keyword Tool.

Não se esqueça das meta tags!

As meta tags não aparecem na página diretamente, mas sim no código. Essencialmente, são tags que ajudam os motores de busca a entender o conteúdo do seu site.

Assim sendo, as meta tags afetam como o seu site aparece nos motores de busca e influenciam as suas taxas de tráfego e de engagement.

 

Otimize a velocidade do seu site.

Mais de metade dos utilizadores vão abandonar o seu site se ele demorar mais de 3 segundos a carregar.

O que pode afetar negativamente a velocidade do seu site? Aqui ficam alguns exemplos:

👉  O desempenho do seu servidor;
👉 O browser utilizado;
👉 O tipo de conexão utilizada.

Por que é crucial melhorar a velocidade do seu site?

👉 Reduzir o bounce rate;
👉 Aumentar as visualizações de página;
👉 Melhorar a taxa de conversão;
👉 Melhorar o posicionamento nos motores de busca.
 

Não menospreze o alt text.

O Alt Text fornece melhor contexto para os rastreadores de mecanismos de pesquisa, ajudando-os a indexar e a classificar uma imagem adequadamente na pesquisa de imagens. Também ajuda a dar informações contextuais sobre o conteúdo de uma página aos mecanismos de busca. 

Invista no marketing de conteúdo.

Quanto mais conteúdo adicionado, estrategicamente planeado com as suas keywords mais valiosas, melhor a sua classificação em SEO. O marketing de conteúdo ajuda as empresas a divulgarem as suas palavras-chave orgânicas de uma forma envolvente, e também pode aumentar o número de backlinks. 

Precisa de ajuda?

Esperamos que estas dicas o tenham ajudado. Se precisa de otimizar a sua estratégia de SEO, a Netgócio tem uma equipa composta por especialistas em Marketing que o podem ajudar.

Fale connosco! Contacte-nos através do e-mail contacto@netgocio.pt ou através do telf. (+351) 253 519 421.

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