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17 Dezembro 2021

Ambinigma — Uma Chama de Sucesso no Marketing Digital

A Ambinigma assume a sua paixão pelo fogo e comercializa produtos como salamandras, recuperadores de calor, lareiras e aquecimento central. A Netgócio desenvolveu uma estratégia de marketing digital para esta marca portuguesa, através dos seguintes serviços: Gestão de Redes Sociais, Facebook e Instagram Ads, Google Ads e Blog. Neste artigo, exploramos o percurso desta parceria.

Gestão de Redes Sociais

A gestão de redes sociais é sempre adaptada às necessidades de cada cliente. No caso da Ambinigma, que já tem provas dadas no mercado, o nosso foco passa por reforçar a presença da marca e conseguir transparecer a confiança que os seus clientes depositam nos seus produtos. Para isso, definimos uma estratégia que se tem revelado efetiva: 

 

✓  Elaboração de um plano editorial mensal
  Construção de um feed de Instagram consistente e apelativo
  Copy com mensagens-chave da marca
  Utilização de fotografias dos produtos 
✓  Publicações de reviews de clientes 
  Interação com o cliente, através de sondagens, perguntas e respostas, etc.

FACEBOOK & INSTAGRAM ADS

Definir anúncios para redes sociais exige um templo de reflexão para questões cruciais:

 

  Qual é a imagem que melhor capta a atenção de potenciais clientes?

✓  Definição de um copy curto, direcionado e explicativo

✓  Definição de duração e investimento da campanha

✓ Monitorização de resultados (e ajustes, sempre que necessário)

Blog

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que, a médio-longo prazo, posiciona a marca de acordo com a missão e visão definidos. São diversas as vantagens:

✓  Reforçar a missão, visão e valores da marca

✓  Destacar produtos e/ou serviços

✓  Criação de conteúdo para partilha nos diferentes canais de comunicação

✓  Melhorar posicionamento de páginas específicas do site 

 

Para a Ambinigma, definimos:

✓  2 artigos mensais

 Tópicos de interesse: equipamentos de calor, formas de utilização e limpeza, tendências 

✓  Pesquisa de palavras-chave mais pesquisadas, que queremos posicionar

Partilha dos artigos em redes sociais

Considerações Finais

Os resultados não enganam: ao longo dos últimos anos há um crescimento consistente de tráfego de website e geração de leads. Isto deve-se a uma solução estratégica integrada que solidifica a presença da marca no mundo digital. Por exemplo, em leads de pedidos de orçamento, existiu um aumento de  474% de 2019 para 2020 e um aumento de 122% de 2020 para 2021. A monitorização destes resultados e a total transparência na comunicação com o cliente é o que nos permite trabalhar efetivamente para continuarmos a crescer digitalmente.


O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso. 

Na Netgócio, a nossa estratégia é sempre definida de acordo com o tipo de cliente, com a sua história, produtos, serviços e, claro, objetivos. Se pretender uma auditoria grátis à sua marca, fale connosco — teremos todo o gosto em ajudar. Propomos serviços que acrescentam valor às empresas e que as ajudam a definir a sua posição no mercado. Para qualquer pedido de informação, preencha o nosso  formulário. Seremos rápidos a responder!

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