Asset 57
Asset 54

Subscrição de conteúdo

Receba as novidades sobre os nossos produtos e serviços

08 Fevereiro 2022

Como criar um blog de sucesso

Criar conteúdo é uma das formas de nutrir a relação com clientes, através da partilha de know-how, novos lançamentos, bastidores da empresa, entre outros. Neste artigo, mostramos-lhe alguns dos nossos clientes com blog e as diferentes estratégias que definimos para cada um deles. Saiba como criar um blog de sucesso!

AMBINIGMA - uma história com chama.

A Ambinigma comercializa produtos como salamandras, recuperadores de calor, lareiras e aquecimento central. A nossa estratégia de comunicação centra-se na qualidade dos seus produtos e no seu design inovador. No blog, também damos dicas importantes (exemplo: como limpar o vidro da salamandra) para que os utilizadores possam esclarecer as suas dúvidas sobre os diferentes sistemas de aquecimento.

Para a Ambinigma, definimos:
 

✓  2 artigos mensais
✓ Tópicos de interesse: equipamentos de calor, formas de utilização e limpeza, tendências 
✓  Pesquisa e utilização de keywords (exemplos: recuperadores de calor, aquecimento central)
✓ Partilha dos artigos em redes sociais

CEG - o Direito e a responsabilidade social.

CEG & Associados é uma sociedade de advogados especialmente vocacionada para a assessoria jurídica a Empresas e apoio jurídico a Particulares, pleiteando pela aplicação de uma advocacia preventiva e pautando pela resolução dos conflitos. Para a CEG, traçamos uma comunicação transparente, segura e exímia. Procuramos reforçar a relação de confiança entre a sociedade de advogados e o seu público, através de artigos de opinião que aproximam ambas as partes. 


Para a CEG, definimos: 

✓ Até 1 artigo mensal
✓ Artigos de opinião escritos por advogados da sociedade
✓ Rubrica "Advogados com direito... à palavra"
✓ Temas mais falados: lei, artigos de opinião, dicas importantes, vantagens de ter um advogado
✓ Pesquisa e utlização de keywords (exemplos: advogados, advocacia, lei, sociedade de advogados)
✓ Partilha dos artigos em redes sociais 

FACCIA - a transformar vidas.

A Faccia é uma clínica de cirugia estética que presta os seus serviços com recurso aos mais recentes equipamentos e com o mais elevado padrão de qualidade técnica de todos os seus profissionais. O blog da Faccia visa clarificar as dúvidas sobre os diferentes procedimentos, desmistificar estigmas e clarificar alguns conceitos. Assim, fica estabelecida uma relação de proximidade e confiança entre a clínica e os potenciais pacientes. 

Para a Faccia, definimos:

✓ Até 2 artigos mensais
✓ Temas mais falados: diferentes tipos de cirurgia, pós-operatório, explicação de diferentes conceitos
✓ Pesquisa e utlização de keywords (exemplos: mamoplastia de aumento, cirugia plástica, blefaroplastia)
✓ Partilha dos artigos em redes sociais 
 

Onlybattery - um blog com muita energia!

A Onlybattery posiciona-se como líder na distribuição de soluções diversificadas de energia, disponibilizando uma vasta gama de pilhas e baterias. Apesar da marca já ser uma referência no seu sector, a criação de conteúdo é uma meio de demonstrar o know-how da marca e as diferentes soluções de que dispõem. 

Para a Onlybattery, definimos:

 2 artigos mensais
✓ Temas mais falados: vantagens dos diferentes tipos de soluções e dicas de utilização
✓ Pesquisa e utilização de keywords (exemplos: baterias auto, bateria para smartphone)
✓ Partilha dos artigos em redes sociais 
 

Mundilar - o alvo certo!

A Mundilar Air Guns é uma loja de armas de pressão, no mercado há mais de 15 anos e com experiência no comércio de armas de ar comprimido comprovada internacionalmente. A marca tem uma comunidade bastante interativa, e a criação de conteúdo exclusivo é umas das formas da marca retribuir o apreço dos seus seguidores.

Para a Mundilar, definimos:

✓ Até 2 artigos mensais
✓ Temas mais falados: tiro desportivo, os melhores equipamentos de tiro desportivo; as marcas mais populares; dicas de boas práticas de tiro
✓ Pesquisa de utilização de keywords (exemplos: tiro desportivo, Mundilar, carabinas, miras, pistolas)
✓ Partilha dos artigos em redes sociais 
 

Rocha & Soares - Dicas para o quotidiano!

A Rocha & Soares vende quadriciclos, motos, scooters, bicicletas, peças e lubrificantes, maquinaria agrícola e jardinagem, ferramentas e bricolage. Com os artigos, pretendemos dar ao seu público soluções para o seu dia-a-dia.

Para a Rocha & Soares,  definimos: 

✓ 1 artigo mensal
✓ Temas mais falados: vantagens e sugestões dos diferentes produtos, dicas de utilização
✓ Pesquisa e utilização de keywords (exemplos: quadriciclos, motosserras, ferramentas de jardinagem)
 

STORES RAPID: personalização e funcionalidade.

A Stores Rapid é uma loja online com estores à medida e tem como principal foco a total satisfação do cliente, oferecendo o melhor e mais especializado serviço em todos os projetos que participa. No blog, falamos dos diferentes estores, aplicação e vantagens. 

Para a Stores Rapid, definimos:

✓ 2 artigos por mês;
✓ Principais temas: conselhos de utilização, vantagens e espeficações de cada tipo de estore
✓ Pesquisa de keywords (exemplos: estores a medida, estores de rolo, estores translucidos)
✓ Partilha dos artigos em redes sociais

 

CRIE O SEU BLOG DE SUCESSO!

Um artigo de blog bem estruturado e com conteúdo relevante para SEO é uma mais-valia, pois a longo-prazo pode ajudar a gerar uma quantidade extraordinária de tráfego e, dessa forma, atrair mais potenciais clientes para o seu negócio.

Siga estas 6 técnicas utilizadas pelos nossos especialistas e crie também artigos que realmente posicionam no Google. 

1. Identifique e utilize keywords;
2. Utilize links internos e externos;
3. Otimização do conteúdo do texto;
4. Personalize o url;
5. Definição da meta description;
6. Otimize as imagens.

Se pretender começar hoje o seu blog de sucesso, fale connosco — teremos todo o gosto em ajudar. Propomos serviços que acrescentam valor às empresas e que as ajudam a definir a sua posição no mercado. Para qualquer pedido de informação, preencha o nosso formulário. Seremos rápidos a responder!

+ informações

+ informações

Branding: passo a passo para criar uma marca incrível As 22 Principais Tendências de Marketing em 2022
Asset 57
Asset 57
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.