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28 Abril 2022

Como ganhar seguidores no Instagram

Os anúncios no Instagram podem chegar até 1,48 bilhões de pessoas; 500 milhões de pessoas fazem Instagram stories, diariamente; cerca de 18.7% das pessoas no mundo utilizam o Instagram. 

Os números não enganam: o Instagram é uma rede social que, bem utilizada, pode potenciar as vendas de qualquer marca.

Porém, para conseguir sobreviver na rede social, tem de construir a sua comunidade. Neste artigo, damos-lhe algumas dicas de como ganhar seguidores no Instagram, para a sua marca.




 

Crie a sua conta, e transforma-a numa conta de negócios

Com uma conta do Instagram Business, terá acesso aos dados da sua conta, e poderá adicionar botões de Call-To-Action na parte superior do seu perfil, facilitando o contacto dos seus clientes. 

Com uma conta comercial, pode criar promoções com o Facebook Ad Manager para alcançar os utilizadores na plataforma.

Siga estes passos:
 

1) Toque em Conta.

2) Toque em Mudar para perfil comercial e selecione a página do Facebook que deseja associar ao seu perfil comercial no Instagram.

3) Adicione detalhes como perfil ou categoria da empresa e personalize as informações de contacto (deve adicionar pelo menos uma forma de contacto). Mas não se preocupe, pode alterar essas informações a qualquer momento.

4) Na página Configurar o perfil da sua empresa, reveja as informações de contacto da sua empresa, faça as alterações e toque em Concluído.
 

Notas:


— Deve ser um administrador desta página para vinculá-la ao Instagram, caso contrário, ela não aparecerá como uma opção para si;

— Verifique se o seu perfil está definido como público. As contas privadas não podem mudar para contas comerciais;

— Precisa conectar o seu perfil comercial a uma página do Facebook associada à sua empresa. Isso facilitará o uso de todos os recursos disponíveis no Facebook Business.

Faça campanhas teaser

Uma campanha de teaser é uma técnica de marketing em que anúncios enigmáticos são divulgados, geralmente para criar um burburinho sobre um novo produto, serviço ou campanha maior. 

Quando são estrategicamente planeadas, as campanhas de teaser podem gerar engagement, intriga e entusiasmo.

Este tipo de campanha funciona para criar antecipação, aproveitando a curiosidade humana, revelando o suficiente para capturar o público, mas sem revelar muito sobre a campanha ou o projeto mais amplo. 

Algumas dicas:

1) Crie um pouco de mistério. As pessoas adoram saber e adoram resolver mistérios.

2) Não revele muito cedo demais.

3) Torne-o o mais intrigante possível. 

4) Envolva uma contagem regressiva ou um recurso interativo. 

5) Crie uma hashtag única para a campanha.

6) Utilize o e-mail marketing para aumentar o engagement.

7) Faça valer a pena!

Crie anúncios pagos

O Instagram não está apenas a crescer consideravelmente, mas também traz muito dinheiro para as empresas. Está a atrair toneladas de grandes marcas porque vale a pena anunciar lá. Mesmo que a sua marca não seja multimilionária, os anúncios do Instagram são uma ferramenta importante para aposto (se não for mesmo a mais importante)!
 

Como criar anúncios?

1) Aceda ao Gestor de Anúncios.

2) Selecione Criar.

3) Escolha um objetivo que suporte o Instagram como um posicionamento de anúncio.

4) Selecione Continuar.

5) Preencha os detalhes do seu conjunto de anúncios.

 

Utilize os Instagram Stories

Os Instagram Stories são um dos melhores canais para criar engagement, aumentar o reconhecimento da marca, direcionar o tráfego e até mesmo fazer vendas no e-commerce.

Em junho de 2021, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, sugeriu que publicar 2 posts de feed por semana e 2 stories por dia é o ideal para aumentar os seguidores na aplicação.



 

Utilize o conteúdo dos seus clientes

O conteúdo gerado pelo utilizador é a solução mais adequada para aumentar as suas conversões e receita. O UGC (user-generated content) aumenta o engagement do utilizador, que está diretamente relacionado às conversões. Além disso, as pessoas tendem a confiar muito mais no UGC do que na publicidade da marca quando se trata de comprar produtos/serviços.

Um dos principais benefícios do conteúdo gerado pelo utilizador é que ele serve como uma excelente prova social. Ver o conteúdo de clientes reais aumenta a sua credibilidade e coloca as promessas da sua marca em perspetiva. 

É importante que tenha permissão por escrito antes de republicar conteúdo. Caso contrário, pode ser processado por qualquer receita comprovadamente gerada por esse post. Para um post no feed, pode pedir permissão através de um comentário ou enviar uma mensagem direta.




 

Crie uma hashtag única para a sua marca

Pode ser o nome da sua empresa ou o slogan da sua marca. Utilize-o como a sua hashtag central de negócios, para poder utilizar a qualquer momento e em qualquer meio digital. Crie uma hashtag de marca exclusiva para sua empresa.

— Escolha uma hashtag para o seu negócio. Pode ser tão simples quanto o nome da sua empresa.

— Siga a sua hashtag.

— Adicione a sua hashtag aos seus produtos físicos. 

— Crie hashtags para eventos especiais ou lançamentos de produtos.

 

#reachtheworld

Como ganhar seguidores no Instagram: fale com especialistas!

Neste artigo, damos-lhe algumas dicas de como ser bem-sucedido no Instagram. No entanto, é importante que saiba que construir a própria comunidade da sua marca leva tempo; se pretende uma estratégia integrada, que vá ao encontro das suas expectativas, fale com a Netgócio. 

Diariamente, ajudamos dezenas de marcas a encontrarem o seu caminho digital. A sua poderá ser a próxima! :) 


 

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