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08 Julho 2019

5 razões para contratar uma agência de marketing digital

Hoje em dia as pessoas com poder de decisão que se encontram em cargos de chefia em pequenas ou grandes empresas têm consciência de que precisam do marketing digital para que os seus negócios cresçam e se destaquem dos demais.
 

No entanto, para alcançarem bons resultados e de modo a aumentarem as vendas dos seus produtos e serviços, é necessário recorrerem aos serviços de uma agência de marketing digital para a definição de uma estratégia de marketing planeada, robusta e bem-sucedida.

Conheça 5 razões para contratar uma agência de marketing digital e perceba porque essa é a melhor opção para o crescimento do seu negócio.

1. Fica com uma equipa multidisciplinar a trabalhar exclusivamente para a sua empresa

Ao contratar uma agência de marketing digital adquire, automaticamente, os serviços de uma equipa multidisciplinar que o irá ajudar a trabalhar e a estimular o crescimento do seu modelo de negócio. 


Assim, terá ao seu dispor programadores, designers, copywriters e especialistas de marketing e vendas que terão a missão de estabelecer objetivos e estratégias de marketing especialmente criadas e adaptadas aos objetivos da sua empresa – de modo a conduzi-la ao sucesso.
 

 

2. Contrata uma equipa de trabalho especializada nos diferentes serviços de marketing digital prestados

 

Uma agência de marketing digital é composta por uma equipa de profissionais especializados e competentes na sua área de atuação: Copywriting, Design, Programação, Redes Sociais, SEO, Google Ads, entre outras áreas do marketing digital. 


Todos eles têm o know-how técnico e tecnológico necessário para assegurar a estratégia de marketing digital mais apropriada para a sua marca. 


Muitas empresas optam por apostar em equipas de trabalho internas para trabalhar o marketing do seu negócio, mas isso pode ser um passo demasiado arriscado quando comparado com a contratação de uma agência que lhe presta diferentes serviços de marketing digital – a agência tem o conhecimento e a experiência que a marca, provavelmente, não tem.


Uma agência de marketing digital fornece-lhe um serviço mais completo, uma vez que a sua equipa de trabalho é experiente, conhecedora das principais novidades e alterações do mercado e sabe agir em conformidade sem comprometer os resultados das estratégias estabelecidas.

A Netgócio como uma agência de marketing digital de eleição

A Netgócio é uma empresa com experiência certificada e comprovada em marketing digital e tem a capacidade de planear e implementar as melhores estratégias digitais para o seu negócio. O processo de trabalho é assente nos aspetos seguintes:
 

Analisa a sua empresa, concorrência e mercado onde se insere e define a estratégia de marketing digital ideal para o seu negócio.
 

Aplica a estratégia de marketing digital definida nos canais e plataformas online mais adequados e mede todos os resultados que daí advêm.
 

Otimiza de forma contínua todos os resultados obtidos para maximizar o retorno da sua campanha de marketing digital.

3. Ajuda-o a ter mais tempo para gerir o seu negócio

A contratação de uma agência de marketing digital ajuda-o a manter o foco para a realização de outras funções que não as de marketing e, com isso, ter mais tempo para gerir melhor o seu negócio.
 

Na gestão de uma empresa há dezenas de tarefas que precisam de ser feitas diariamente, desde reuniões com clientes e/ou fornecedores, estabelecimento de parcerias, realização de encomendas e gestão de de stocks, entre outras ações administrativas de acordo com o seu modelo de negócio. Se a estas juntarmos as necessidades que o marketing digital exige, irá ficar demasiado sobrecarregado e será incapaz de pensar estrategicamente em termos globais.
 

Neste sentido, uma agência de marketing digital pode libertar esse peso dos seus ombros e garantir-lhe bons resultados para o seu negócio de acordo com as metas e objetivos estratégicos definidos.

 

4. Acompanha de forma constante os resultados da estratégia digital adotada

 

Antes de contratar uma agência de marketing digital, precisa de saber aquilo que está à procura e quais os objetivos que quer atingir para a sua empresa. Podem ser vários:

O website estar desatualizado e precisar de ser reformulado/redesenhado e atualizado.

Adquirir mais tráfego ou conversões para o negócio.

Trabalhar o SEO dos principais termos de pesquisa da empresa para atingir as primeiras posições dos resultados dos motores de pesquisa.

Criar um blog para gerar mais visitas e interações com a empresa.

Trabalhar as comunidades e redes sociais da empresa.

Criar uma estratégia eficaz de vendas online.

Desenvolver uma plataforma de e-commerce ou uma app para venda de produtos e/ou serviços.

Delinear campanhas de lançamento de novos produtos ou serviços.
 

Estes são apenas alguns dos objetivos mais generalistas que poderão fazer crescer a sua empresa no digital - podem existir outros e mais particulares -, no entanto, independentemente dos que tenha definido para a sua marca, a agência de marketing escolhida deverá acompanhar de forma continuada todos os resultados obtidos para maximizar o retorno das campanhas implementadas.

 

A contratação de uma agência de marketing otimiza o ROI da sua empresa

 

Com a contratação de uma agência de marketing digital há um maior controlo dos resultados e, consequentemente, uma maior possibilidade de otimizar o ROI da sua empresa (Return On Investment – Retorno Sobre o Investimento) para que as respetivas campanhas de marketing sejam ainda mais produtivas e eficazes.
 

Assim, saberá com mais propriedade quais as fontes de lucro da empresa, os canais de comunicação mais eficazes e as estratégias e campanhas que estão a ter um melhor desempenho.
 

É um investimento com um ótimo custo-benefício, uma vez que lhe permite ter retorno e um bom posicionamento e destaque digital.

5. Acede às melhores ferramentas e recursos digitais

Há inúmeras ferramentas (pagas e gratuitas) para trabalhar o marketing digital das empresas, mas não há nada como os planos premium das ferramentas mais sofisticadas que as agências de marketing dispõem. Estas fornecem as informações mais importantes e todos os detalhes para o estabelecimento da estratégia de marketing mais adequada.
 

As agências têm assim recursos digitais que garantem um trabalho profissional e completo e recorrem às melhores ferramentas para o conseguirem, como por exemplo:
 

Programas de edição de imagem
 

Softwares de programação
 

Softwares de agendamento de artigos, emails e de posts nas redes sociais
 

Ferramentas de análise de métricas
 

Ferramentas para a realização de relatório personalizados
 

Todas estas ferramentas de topo e o trabalho profissional que é desenvolvido nas agências digitais ajudam a que a sua empresa obtenha os melhores resultados e esteja, de facto, mais perto do sucesso.
 

A possibilidade de usar estas ferramentas e recursos digitais também lhe permite verificar se a estratégia adotada está ou não a funcionar e se os resultados obtidos estão a ser bons/surpreendentes ou dececionantes. Assim, avaliará o que de melhor está a fazer e conseguirá obter novas ideias para colocar em prática.
 

Agora que já conhece algumas das razões pelas quais deve contratar uma agência de marketing digital, não hesite em recorrer aos serviços da Netgócio para impulsionar os resultados do seu negócio para outros patamares de excelência.
 

Dispomos de inúmeros serviços de marketing digital e ajudamos a planear, implementar e avaliar os resultados de uma estratégia de marketing digital perfeitamente adaptada aos objetivos da sua empresa.
 

Ligue o (+351) 253 519 421 ou envie um email para o endereço contacto@netgocio.pt e saiba como o podemos ajudar.

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