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1. A CURTO PRAZO, O GOOGLE ADS TÊM RESULTADOS MAIS RÁPIDOS QUE SEO

Tanto o SEO como o Google Ads são estratégias de marketing que trabalham com os motores de pesquisa, com o intuito de gerar mais tráfego e leads.
 
No entanto, quando bem otimizadas, as campanhas de Google Ads podem ser mais rápidas a gerar resultados e a conquistarem as tão cobiçadas primeiras posições nos resultados das pesquisas Google. 
 
Algumas razões pelas quais o Google Ads é mais rápido:
 
✓ Pode concentrar-se em várias keywords de uma vez;
✓ Pode ativar ou desativar a campanha de Ads quando bem entender;
✓ Os anúncios exibidos na parte superior da página obtêm uma visibilidade imediata.
 
É de destacar que o SEO é um processo que apresenta bons resultados a médio/longo-prazo e, por isso, o seu papel na potencialização de fontes orgânicas não deve ser ignorado. Para ter ranking para uma determinada keyword, é preciso muita perseverança, vários artigos temáticos, backlinks, entre outros. Ainda assim, leva o seu tempo até que essa keyword ganhe a autoridade. Conheça a importância o SEO para empresas.
 
Contudo, com os anúncios Google, há maior probabilidade de gerar mais tráfego e leads instantaneamente. Além do mais, a plataforma é mais transparente para com o utilizador.  

2. AS CAMPANHAS GOOGLE ADS AUMENTAM NOTORIEDADE E AWARENESS DA SUA MARCA

Estudos recentes comprovam que anúncios Google nos resultados de pesquisa aumentam consideravelmente a perceção e atenção máxima dos utilizadores, aumentando também a notoriedade e o reconhecimento das marcas publicitadas.
 
Ao anunciar no Google Ads, é possível impulsionar o tráfego, os cliques e as conversões do seu website, mas também é uma maneira eficiente de dar a conhecer a marca aos seus diferentes públicos.
 
Como é que as campanhas de Google Ads ajudam as marcas a crescer? 
 
✓ Motivam e aumentam as interações com marca e com os seus produtos;  
✓ Criam associações de marca mais positivas;
✓ Aumentam a fidelidade à marca.
 
Além da própria Rede de Pesquisa, o Google Ads permite utilizar a Rede Display, possibilitando os  anunciantes de exibirem banners com os seus produtos e serviços aos públicos-alvo em milhares de websites.

3. O GOOGLE ADS APRESENTA UM PRODUTO OU SERVIÇO A QUEM REALMENTE PROCURA POR ELE

Esqueça as chamadas frias e os contactos exploratórios! Na maioria das vezes, o recetor não precisa do que lhe está a oferecer ou não está de todo interessado.  
 
Com anúncios Google Ads só estará a apresentar o produto ou serviço no exato momento em que os utilizadores precisam e pesquisam por ele. Assim estará a investir onde e em quem realmente importa, garantindo tráfego qualificado para o seu website. Esta é uma vantagem enorme comparativamente a outras estratégias! 
 
Por exemplo, imagine que tem um escritório de advogados em Lisboa. O Google permitiria apresentar, muito resumidamente, a sua empresa no minuto em que alguém pesquisa por “advogados em Lisboa”. Isto significa que está a dar ao utilizador exatamente aquilo que ele procura no momento em que ele precisa, aumentando as probabilidades de clicarem no seu anúncio.

4. ANUNCIAR NO GOOGLE OFERECE MAIS ALCANCE ATRAVÉS DO GMAIL

Em setembro de 2015, a Google integrou os anúncios nativos do Gmail - serviço gratuito de webmail da Google - com o Google Ads, ajudando anunciantes a alcançar um maior número de potenciais clientes através das suas caixas de e-mail. 
 
Uma das estratégias de marketing digital mais usada pelas empresas é o e-mail marketing e, nesse aspeto, os anúncios na caixa de entrada do Gmail são bastante úteis e apresentam bons resultados.
 
Os anúncios Ads no Gmail podem ser exibidos tanto no telemóvel como no computador e, normalmente, surgem no separador “Promoção”, apesar de também poderem ser encontrados no separador “Social”.
 
As campanhas Google Ads no Gmail são muito mais acessível que os anúncios da Rede de Pesquisa, constituindo uma excelente opção para quem tem um orçamento mais reduzido.

Saiba como o e-mail marketing pode ajudar a aumentar as vendas da sua empresa.

5. AS CAMPANHAS GOOGLE ADS FAZEM COM QUE OS UTILIZADORES REGRESSEM AO SEU WEBSITE

Sabia que a maioria das pessoas que visita um website pela primeira vez não efetua qualquer compra nem preenche dados para obter mais informações, como um pedido de orçamento? A boa notícia é que pode reverter as estatísticas graças a campanhas de Google Ads com remarketing. 

O que é o remarketing? 
 
Uma das técnicas utilizadas pelo Google Ads é o remarketing. O remarketing é uma estratégia que permite chegar a utilizadores que, a certa altura, tiveram algum tipo de contacto com o seu website. Por exemplo, o remarketing interage com utilizadores que tenham visitado recentemente a sua loja online ou que tenham adicionado produtos ao carrinho sem concluir a compra. 
Este grupo de utilizadores são valiosos porque já demonstraram interesse na sua marca e seria um desperdício não voltar a interagir com eles! 
 
A técnica de remarketing posiciona estrategicamente anúncios perante estes públicos enquanto eles navegam no Google, o que aumenta a probabilidade regressarem ao website para realizar uma compra ou para obter um pedido de orçamento.

6. MEÇA O DESEMPENHO E RECONFIGURE OS SEUS ANÚNCIOS GOOGLE ADS QUANDO QUISER

Ao contrário do que acontece no online e nos anúncios Google, analisar resultados de campanhas em meios tradicionais de publicidade, como jornais, rádio, televisão e panfletos, por exemplo, nunca foi tarefa fácil. 
 
Quando decide anunciar no Google e recorrer a campanhas de Google Ads, poderá analisar os resultados do investimento realizado e saber exatamente o que se passa com os seus anúncios Google:
 
✓ Quem clicou no seu anúncio;
✓ Quantos leads foram gerados; 
✓ Que palavra-chave gerou mais tráfego e mais leads; 
✓ Quanto tráfego foi gerado para o seu website;
✓ Qual o custo de cada lead.
 
As respostas a estas questões ajudam os anunciantes a perceber o que funciona melhor e pior numa determinada campanha de Google Ads e, imediatamente, fazer ajustes e otimizações até que sejam alcançados os melhores resultados, maximizando o ROI para as empresas.
 
Ao implementar uma estratégia de Google Ads estará a disputar diretamente as primeiras posições no Google com a sua concorrência,  e os resultados obtidos poderão catapultar a sua empresa para um patamar de sucesso.
 
Agora que já conhece a importância e  as vantagens do Google Ads, vai mesmo deixar-se ultrapassar pela concorrência?
 
A Netgócio é uma Agência Google ADS com certificação Google Partner Premier.

Somos especialistas no desenvolvimento de soluções web e podemos ajudá-lo a delinear a estratégia de marketing digital mais acertada para a sua empresa. 
 
Ligue o (+351) 253 519 421 ou envie um email para o endereço contacto@netgocio.pt e destaque a sua empresa das concorrentes ao usar o serviço Google Ads para anunciar no Google.

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