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23 Outubro 2019

O que deve fazer para aumentar as suas vendas na Black Friday?

É cada vez mais claro que a Black Friday é um dia altamente concorrencial e lucrativo em que os consumidores estão predispostos a comprar e receptivos a promoções.
Os negócios que aderem à Black Friday registam um aumento de vendas neste período na ordem dos 700%.  Como pode tirar o maior proveito deste dia e dar um boost ao seu negócio?

A Black Friday originou nos EUA, decorrendo no dia imediatamente a seguir ao feriado americano Dia de Ação de Graças e assinalando o início da época natalícia. Neste dia, os americanos saíam à rua em massa para iniciar as suas compras de Natal, o que causava grandes constrangimentos às forças policiais. Foi assim que a data ganhou o mítico nome de Black Friday. Assim como o ovo e a galinha, é difícil dizer se o que chegou primeiro foram os grandes descontos aplicados pelos comerciantes ou o frenezim criado pelos consumidores.

As compras online vieram potenciar ainda mais o alvoroço causado por este dia. Portugal não escapou à epidemia e a Black Friday tem vindo a ser, nos últimos anos, um dia ansiosamente aguardado pelos portugueses.

Segundo dados recolhidos pela Black-Friday.Global em 2018, as vendas em Portugal vêem um aumento de 792% relativamente a um dia normal e os comerciantes oferecem uma média de 50% de desconto nos seus produtos. Os portugueses assumem gastar uma média de 216€ nesta altura, privilegiando as categorias de vestuário, calçado, cosméticos e perfumes, eletrónicos e presentes.

Com toda esta informação, torna-se claro que a Black Friday é um dia altamente concorrencial e lucrativo em que os consumidores estão predispostos a comprar e receptivos a promoções. Como pode tirar o maior proveito deste dia e dar um boost ao seu negócio?

1. Planeie com antecedência

Comece a planear a sua campanha com antecedência. Decida quais os produtos que quer promover e os descontos que quer aplicar. Garanta que terá stock suficiente para o pico de vendas de forma a que o interesse dos consumidores não seja desperdiçado. 

2. Crie uma estratégia sólida

Depois de definir o que quer fazer, está na altura de decidir o quando e o como. Lembre-se que os consumidores esperam pela Black Friday pelo que, se divulgar a sua adesão demasiado cedo, arrisca ver o seu volume de vendas reduzido até que chegue a data.

Defina bem quando quer começar a divulgar a sua adesão à Black Friday e respetivas condições, assim como os meios que vai utilizar para promover os seus descontos. Entre publicações e campanhas nas redes sociais, anúncios no Google, o envio de uma newsletter para os seus clientes ou a criação de uma Landing Page dedicada ao dia, as opções são infinitas. O objetivo é simples: conseguir que a sua mensagem receba atenção num dia inundado de mensagens de outras marcas.

3. Execute com mestria

Execute a sua campanha nos meios que definiu e lembre-se que o investimento terá de ser alto. Por seu um dia tão lucrativo, faz sentido que muitas marcas procurem ter vantagem nos meios digitais e que, portanto, invistam valores superiores aos habituais. Terá de conseguir acompanhar os seus concorrentes diretos de forma a retirar o melhor proveito da Black Friday. 

A Netgócio desenhou uma solução 360º para ajudar o seu negócio a delinear e executar a estratégia mais adequada e eficaz para a Black Friday

Ligue o (+351) 253 519 421 ou envie um email para o endereço contacto@netgocio.pt e comece já a preparar a sua Black Friday.

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