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15 Maio 2019

Porque deve a sua empresa apostar numa estratégia de marketing de conteúdos?

O marketing de conteúdos é uma estratégia de marketing digital que gira em torno da criação, publicação e distribuição de conteúdo valioso e consistente para um público-alvo com o intuito de gerar mais tráfego - e, portanto, mais clientes – para o seu negócio.

Este tipo de estratégia ganha vida no online através da utilização das redes sociais, blogs, vídeos, e-books, entre outros tipos de conteúdos e/ou ferramentas interativas que aproximam a sua marca e respetivos conhecimentos dos seus seguidores/compradores/públicos.

Perceba porque deve apostar numa estratégia de marketing de conteúdos e faça da sua empresa uma referência online na sua área de atuação.

Marketing de conteúdos: uma estratégia fundamental para o marketing digital

O marketing de conteúdos enquanto estratégia de marketing online não se centra na divulgação de produtos ou serviços, mas sim na oferta de informação útil e relevante aos seus leitores e potenciais clientes, mostrando-lhes que a sua empresa tem o know-how necessário para os auxiliar nas suas pesquisas e escolhas.

Por exemplo, se a sua marca vende motos, poderá ser interessante partilhar artigos sobre os tipos de motos mais apropriadas para viajar entre cidades, os melhores equipamentos de proteção que deverá usar ao viajar de moto ou os principais cuidados a ter na condução de uma duas rodas, entre outros temas. Assim estará a posicionar a sua marca como top of mind na sua área de atividade, o que aumenta a probabilidade de, mais tarde, os interessados recorrerem aos seus produtos e serviços.

Ainda não está completamente convencido de que a sua empresa deverá apostar numa estratégia de marketing de conteúdos? Convidamo-lo a conhecer as 5 razões seguintes que mostram como esta abordagem poderá ser extremamente benéfica para o seu negócio.

1. O marketing de conteúdos ajuda-o a construir relações de confiança com os seus potenciais clientes

As empresas usam a sua experiência para ter mais credibilidade e ganhar a confiança dos seus potenciais clientes. Quanto mais conteúdo for criado e partilhado com o seu público-alvo e que ilustre essa experiência e conhecimento do mercado, mais a sua empresa se destaca da concorrência, tornando-se uma autoridade e referência online.

É de realçar que os leitores ou potenciais clientes confiam mais numa marca especialista de uma determinada matéria e chegam até a contratá-la para resolver os seus problemas ou para satisfazer os seus pedidos e esse pode ser o caso da sua empresa.
 

2. Aumenta a notoriedade da sua marca

 
Sejamos honestos, a maioria das pessoas que se encontra online não conhece os produtos e os serviços da sua empresa e é hora de mudar isso.

Se o marketing de conteúdos for corretamente trabalhado ele pode ser usado para aumentar significativamente o tráfego, os contactos e os links para o seu website e para divulgar a sua marca a públicos que desconhecem a sua existência.

A utilização do seu conteúdo, recorrendo às melhores práticas de copywriting para a web, é, assim, uma mais-valia e é recebida por parte dos novos públicos como uma demonstração dos seus conhecimentos e da sua competência, o que gera uma maior notoriedade e reconhecimento para a sua empresa.

3. O marketing de conteúdos é ótimo para pesquisas orgânicas (SEO)

Sempre que faz uma pesquisa online sobre determinada frase ou palavra-chave, o motor de pesquisa da Google devolve os resultados mais relevantes e importantes para os termos inseridos.

Ao criar conteúdo especializado com informações úteis e valiosas para o seu público-alvo, o Google reconhece que o seu conteúdo é útil e esclarecedor face às dúvidas das pessoas e isso faz com que o seu website esteja bem posicionado nas páginas de resultados dos principais motores de pesquisa.

É verdade que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão em constante mudança, no entanto, se mantiver o seu conteúdo atualizado (conteúdo fresco e pertinente), informativo (que resolva problemas ou responda a dúvidas) e relevante (indicado para determinada palavra-chave ou frase), conseguirá estar sempre mais próximo das primeiras posições dos resultados de pesquisa orgânicos.
 

4. Gera contatos qualificados para o seu negócio

 
Esta é, sem dúvida, a razão principal pela qual o marketing de conteúdos é uma excelente abordagem de marketing para a sua empresa: gerar contatos qualificados – o que pode significar mais clientes e negócios.

Todas as empresas querem atrair seguidores e compradores para os seus negócios e o marketing de conteúdos permite que a sua marca seja encontrada online graças aos conteúdos úteis e informativos que produz.

Na maioria das vezes isso acontece antes das pessoas estarem decididas a comprar ou porque não conhecem determinado serviço/produto ou não sabem o quanto lhes faz falta até conhecerem as suas características ou mais-valias.

Use conteúdos premium para se destacar da sua concorrência e para atrair os seus públicos e/ou outros compradores, pois esse é o caminho para gerar mais contactos qualificados (leads) para o seu negócio.

5. O marketing de conteúdos dá uma razão às pessoas para voltarem ao seu website

O facto de produzir conteúdos úteis, informativos e relevantes sobre matérias da sua área de atuação permite-lhe criar uma relação de empatia e de proximidade com os seus públicos ou leitores/compradores interessados.

As pessoas passam a ver a sua empresa como especialista, confiam na sua experiência e “ensinamentos”, partilhando-os nas redes sociais e, como tal, consultam e regressam ao seu website para consulta regular de novos conteúdos, esclarecimento de dúvidas e/ou realização de mais compras.

Quanto mais conseguir envolver o público com os conteúdos, produtos e serviços da sua empresa, melhores serão os seus resultados.

Como afirmou Michel de Montaigne: “A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.” Desta forma, conseguirá estabelecer um vínculo de confiança e de proximidade com os públicos que seguem e estimam a sua marca e isso é meio caminho andado para o sucesso.

Já acredita que a aposta em marketing de conteúdos é uma excelente solução para o seu negócio? A Netgócio disponibiliza inúmeros serviços de marketing digital e oferece-lhe a possibilidade de criar uma estratégia de marketing de conteúdos adequada ao seu negócio para o ajudar a prosperar online.

Ligue o (+351) 253 519 421 ou envie um email para o endereço contacto@netgocio.pt e adquira já este serviço.
 

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